Perfil

29 de mai. de 2013

Dicas que toda blogueira iniciante deve saber

Não sou lá uma blogueira famosa, mas, de tanto frequentar blogs, sei muito bem o que deve e o que não se deve colocar em um blog. Fiz uma listinha com algumas coisas importantes que não te garantem muito seguidores ou fama, mas são um passo para um blog que seja agradável de se visitar.


  • "Seguindo, segue de volta?"
É muito chato quando você faz um post com muito carinho e amor, com total dedicação, daí vem uma "leitora" e simplesmente comenta "Seguindo, segue de volta?", seguido do link do blog. Se você realmente quer ter acessos no seu blog e/ou curtidas na sua fanpage, faça por merecer. Esse é o primeiro passo. Leia realmente o blog das pessoas que te segue e interaja com elas, dê a sua opinião sobre os assuntos tratados e se faça presente.

  • Não poste por obrigação
Tudo bem, ter um blog é legal e obviamente é ótimo receber mimos, mas ser uma blogueira é muito mais do que ganhar produtos. É horrível quando estou passando em um blog e vejo que a autora do blog posta de qualquer jeito, só pra falar que posta. Eu percebo que a blogueira quer fama de um dia pro outro e isso me desinteressa completamente. Faça os seus posts com amor, faça porque gosta, porque é o que te agrada. Se você pensar pelo lado do lucro, seu blog não será bom o suficiente para quem lê.

  • Nada de música com autoplay
Preciso falar muito sobre isso? Horrível apenas. Estou visitando um blog, quando do nada começa a tocar uma música do além e fico procurando o maldito botão para pausar. Dá vontade de morrer. Se você realmente quiser colocar música no seu blog, ok, ninguém está te impedindo. A única coisa que eu peço é para não colocar para reproduzir automaticamente. Se suas leitoras quiserem ouvir, elas que cliquem no botão de play! Blogs com músicas em autoplay são o ó.

  • Conheça o horário das suas leitoras
Faça uma enquete perguntando a idade de suas leitoras e entenda o horário delas. Veja a que horas elas mais comentam e visualizam seus posts e invista nesses horários. Não poste nada muito tarde porque você não obterá muitas visualizações ou qualquer tipo de interação das suas leitoras. Usando esse tipo de dado, você com certeza conseguirá nem que seja um pouquinho de sucesso com seu blog.

  • Jamais use cores chamativas demais
Fontes verde-fluorescentes, amarelas cor-de-marca-texto, resumindo, fontes com cores muito chamativas acabam desanimando quem frequenta o blog e é um dos motivos para perder seguidores. Invista em cores calmas (porém não muito claras, porque dificulta a vista), que tornem a leitura agradável e que, de preferência, combinem entre si. Achei algumas paletas na internet, para usar como referência. Onde aplicar cada cor fica ao critério de você.

    
  
  

  • Não desista
Todas nós, blogueiras, sabemos que é difícil agradar a todas as leitoras e que nem sempre algo que você posta fará sucesso como desejado, mas não dar o braço a torcer ajuda muito! Não desista na primeira dificuldade e não abandone o blog. Tente postar regularmente e, quando estiver com criatividade e inspiração, programe posts para outros dias. Assim você garante que seu blog fique sempre ativo e é uma maneira muito fácil de manter o blog de pé!
Beijinhooos

8 comentários:

  1. Eu peguei o link do seu blog no grupo de blogueiras.
    Eu amei seu blog e to seguindo.
    Se retribuir vou ficar mega feliz.
    Bjoss!!!!

    http://dicasdalyz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nanda , tudo bem ? Eu vi o link do seu blog , no blog da Taci , fiquei super curiosa e entrei para ver haha , eu amei , amei , amei muito mesmo ! Você é uma fofa , super criativa , você pode me dar seu e-mail ? Você tem facebook ? Me da ok !?
    Ja estou seguindo o seu blog , se puder dê uma passadinha no meu e se gostar me siga também ... Bjão linda !
    link do meu blog : http://jamieagatha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda muito obrigada meu email é nandaflorzinha2108@hotmail.com a pag do face https://www.facebook.com/pages/Nanda/563200247025456?fref=ts
      e o meu facebook https://www.facebook.com/blanco.nanda?ref=tn_tnmn
      Beijoos

      Excluir
  3. Obrigado confiro sim seu blog , ja estou seguindo Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Aiin que liinda , vc me indicou em 1 lugar que fofa =D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, amei as dicas minha linda!
    bjnhs e tchau!!!! <3

    ResponderExcluir