Perfil

1 de jan. de 2014

Como começar um blog? Quais assuntos abordar?

Oi pessoal, tudo bom? o  Aonde criar, plataforma, domínio e layout o assunto de hoje será sobre quais os assuntos você deve abordar no seu blog, vamos lá então!















 Eu já falei isso varias vezes, mas continuo a repetir. Quando você for criar um blog aborde assuntos que você domine e goste de falar. Vejo muitas meninas hoje em dia criando blogs que praticamente falam sobre os mesmos assuntos “resenha de produtos, vídeo de maquiagem e cabelos”. Só que muitas nem gostam ou dominam esse assunto, e acabam falando qualquer coisa… Escrevendo qualquer coisa. O meu blog fala sobre esses tipos de assuntos, mas eu sempre tento trazer algo diferente que talvez nunca tenha sido falado ou filmado de uma forma mais profissional.
Sei que muitas vão brigar comigo por estar falando isso, mas a verdade é essa. Não que uma engenheira ou advogada (ou pessoa que não tem conhecimento sobre essa área) não possa falar sobre moda ou beleza, mas é que talvez uma pessoa que faça faculdade de moda ou trabalhe na área da beleza vai se destacar muito mais do que uma pessoa que não tem tanto conhecimento sobre o assunto. O problema está nas pessoas que acham que podem falar qualquer coisa sobre a moda e beleza, sem muitos conhecimentos. Não quero que vocês me entendam mal ou pensem que estou me achando expert no assunto, não é isso. Eu acho que se você realmente quer abrir um blog sobre beleza (ou qualquer outro assunto) tente dominar bastante aquilo que esteja falando, e se não domina procure se aperfeiçoar fazendo cursos, pois hoje em dia tem muita concorrência e para o seu blog se destacar terá que ter um diferencial.
“Eu não estou falando que você não pode fazer um blog de beleza se não trabalha na área até porque existem várias blogueiras com blogs de sucesso que não tem muito conhecimento sobre essa área, mas é que hoje em dia existem inúmeros blogs e se você quiser se destacar terá que ter um diferencial e em minha opinião quanto mais conhecimento sobre o assunto melhor”
Por exemplo, eu não poderia fazer um blog só sobre comida e receitas sendo que não é algo que eu domino, e o mesmo funciona para os outros assuntos. Esteja segura do que está falando nunca faça uma postagem na dúvida, pois críticas virão e muitas vezes as pessoas podem provar que aquilo que você escreveu estava errado.

Então essas foram as '' diquinhas '' 
Beijinhos e até o próximo post <3
























7 comentários:

  1. Adorei seu blog é super lindo , sucesso . Beijos . http://belezaextrema12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu blog é de variedades,falo de tudo um pouco ,acho melhor assim,pois assim não me perco

    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  3. Opa, genial! Adorei esse post, ele diz exatamente o que penso. Hoje em dia as pessoas acham que ser blogueiro é fácil e é sinonimo de dinheiro fácil. Mas não funciona assim, ser blogueiro requer esforço e domínio. Super concordo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. oii flor muito interessante o post, adorei seu cantinho!
    bjos
    makeupbrilhandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir