Perfil

15 de abr. de 2013

Maquiagem: Corretivo


Oi meninas, tudo bom ?

     Sabe aquelas atrizes que tem a pele perfeita, e que até chega a dar raiva, e nos faz pensar, porque Deus? Então meninas é tudo truque ninguém tem a pele sempre bonita, tudo bem que algumas são mais azaradas que outras mais é a vida !   


Pra deixar a vida um pouco mais justa eu vou ajudar vocês a conseguir uma pele de boneca, para isso além de ler o post de hoje que é sobre corretivos também voltem ao que eu fiz sobre base.
Vamos lá ?

O primeiro passo sempre é limpar bem a pele e hidratar, prefira hidratante próprio para o rosto assim não corre o risco de ficar com a pele irritada.
Com a pele limpa e hidratada estamos prontas para começar, tem maquiador que fala para passar o corretivo antes da base e tem que diga para passar depois...
Eu faço assim: se vou usar base passo depois para cobrir apenas o que a base não deu conta, se não vou usar base (não uso todo dia) passo corretivo só nas olheiras onde realmente precisa.






Pele com acne:
Utilize um corretivo amarelado que ameniza a vermelhidão. Fórmulas mais densas como em bastão tem melhor cobertura.
Fique atenta: passar corretivo + base + pó pode cobrir perfeitamente sua espinha, mas só faça isso se for mesmo necessário como para fotos, festas,etc... Se fizer isso todo dia com certeza vai acabar piorando seu problema!

Cicatrizes:
Use um corretivo rosado e cubra com base no tom da pele.
Acho que essa dica vária um pouco de acordo com o tom de pele e a cor da cicatriz.
Infelizmente não achei nada mais específico, lembre-se que existem tratamentos dermatológicos para amenizar cicatrizes, fale com seu dermatologista!


Olheiras:
Essas são as grandes vilãs! Muito raro alguém que não tenha pelo menos um pouco.
Aqui as dicas são muitas:
-teste a cor no rosto, você quer um tom "iluminado" e não "branco" o look panda invertido é um dos piores erros no uso do corretivo. Se ficar branco procure um tom mais escuro.
-Texturas cremosas costumam ser a melhor opção, líquidas podem não cobrir e bastão tende a ficar com aquele efeito "craquelado" com o passar do dia.
-Não use corretivo como se fosse base! Não precisa passar no rosto todo, aplique somente nas áreas mais escuras/manchadas da pele.
-Espalhe bem, camadas grossas ficam evidentes e não disfarçam o problema.


Manchas:
Use corretivo rosado ou alaranjado e cubra com uma camada de corretivo no tom da pele.Aqui também você também pode tratar o problema com dermatologista


Azuladas/Arroxeadas
Use corretivo rosado para peles claras e tons de pêssego para peles morenas.
Se  for muito escura use um corretivo verde por baixo do citado acima.


Marrons/ Acinzentadas
Esse tipo de olheira é comum em peles negras e pode ser corrigido com corretivo amarelado.
Em peles negras use um corretivo de tom mais claro que sua base (não muito mais claro) e depois cubra com ela para uniformizar.


Espero que Tenham Gostado 

Beijinhoooos *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário