Perfil

21 de mai. de 2013

Como saber se uma loja virtual é confiável?


Olá meninas, tudo bom?
dicasloja
Como eu tenho comprado várias coisas pela internet e no mês passado, pela primeira vez, tive problemas com uma loja virtual (post AQUI), resolvi escrever sobre como “se proteger”.
Bom, através das minhas experiências percebi que nem sempre a indicação feita através de grandes blogs/sites, é a melhor forma para realmente saber se a loja é confiável ou não. Por isso, no post de hoje irei descrever algumas dicas, que você pode seguir para tentar se certificar ao máximo se a loja é honesta (essas dicas foram dadas por um amigo meu, dono de uma loja virtual).
- Pesquise no E-bit
O E-bit é um site que mostra para você a reputação das lojas perante os consumidores. A avaliação é feita por parte do consumidor após a compra na loja. Nessa avaliação você verá se a loja tem bom atendimento, se os produtos vieram certos, etc. Enfim, vale a pena dar uma pesquisada por lá.
- Pesquise no Reclame aqui
Nesse site, você encontrará as reclamações feitas de determinada loja, e verá se essas reclamações foram resolvidas ou não. Lá, você encontra também uma porcentagem de consumidores que aceitariam fazer compras novamente naquele lugar. No geral, o reclame aqui mostra para você, se a loja é recomendada ou não (assim como no E-bit).
- Veja as formas de pagamento
Eu completamente desaconselho quando a loja não oferece muitas formas de pagamento. Ainda mais quando é somente depósito bancário ou boleto. O ideal é que você veja se a loja realiza a compra por meio de BcashPagseguro ou Paypal. Esses 3 são as formas mais seguras de compra pela internet. Pois você não mandará o dinheiro diretamente para o lojista, mas para uma dessas empresas. Então, quando seu produto chega você tem um tempo (geralmente umas 2 semanas) para ver se o seu produto veio de acordo com o esperado. Se não, você pode devolvê-lo e ter seu dinheiro de volta. Essas 3 empresas, esperam seu “aval positivo” para entregar o dinheiro ao lojista. E se o produto não chegar dentro do prazo, você avisa e eles cancelam sua compra e devolvem seu dinheiro. Enfim, super recomendo que você utilize um desses três.
Concluindo, essas três etapas se fazem extremamente necessárias meninas. Tem que pesquisar mesmo. É isso. Espero que tenham gostado do post que eu fiz com todo carinho.

Vocês sabem mais de alguma dica para se proteger de fraudes? Já caíram em alguma enganação de loja virtual?

Beijinhooooos *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário